segunda-feira, 29 de março de 2010

"A Vida do Palhaço"



Tenho que correr
Retocar a maquiagem
Pois o palco me espera

Tenho que me apressar
Tenho que me aprontar
O palco me espera


Tenho que tentar

Tenho que me sufocar
Pois o palco me espera



Tenho que dar tudo de mim

Tenho que ir até o fim
Pois o palco me espera

Tenho que viver
Tenho que sofrer
Tenho que aguentar
Tenho que rir
Tenho que chorar
Pois o palco me espera

Tenho que esquecer o mal
Tenho que viver a cena
Tenho que não ter problemas
Pois o palco me espera

Tenho que sentir a dor
Tenho que viver o amor
Tenho que explodir poemas
Pois o palco me espera

Tenho que passar em claro
Tenho que ocupar o branco
Tenho que causar o pranto
Pois o palco me espera

Tenho que refazer
Tenho que os compreender
Tenho que apreciar
Tenho que os retratar
Pois o palco me espera

Tenho que esquecer o pão
Tenho que pedir perdão
Tenho que me perdoar
Pois o palco me espera

E se caso algum dia as cenas mudarem
E minhas pernas por acaso me trairem
E meus braços delirarem
E minha mente fraquejar

E a maquiagem se desfazer
E eu sentir que meu coração perde todo a harmonia da orquestra
Numa noite de céu estrelado, como essa

E sentir que paguei e fui pago
Por toda minha glória e luta
E ver de longe meus velhos amigos me olharem um olhar de adeus
E outros me acenarem como a me chamar

Não fechem as cortinas
Que me vejam partir
Mas não ouse se trair

E não venha pegar minha mão
Olhem pra frente e sigam
Pois a marcha sempre vai continuar
E o palco, menino, te espera...

(Vinícius Sousa)




Á todos os velhos e novos palhaços, como eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário