quarta-feira, 31 de março de 2010

"Somebody to love"



Apesar de conhecida por muitas pessoas e de ter sido regravada milhões de vezes, inclusive pelo elenco da série da Fox, Glee, o clipe que eu trago pra vocês é de uma das músicas mais lindas que eu já ouvi e também uma das que eu mais me identifiquei: "Somebody to love" do Queen. Essa música inclusive é a música de sua autoria, predileta de Freddie Mercury. Pros que não sabem inglês que nem eu, peguei uma versão com a tradução.


Fatos sobre a música:
- Essa música mistura hard rock com uma tentativa de imitar um arranjo de coral gospel (tipicamente americano). Para isso, Freddie, Brian e Roger gravaram suas vozes em multitracked para dar essa impressão. Além do mais, a música fala de fé, de religião, mas não deixa de lado a psicodelia e o desespero típico do Queen.

- É uma das poucas músicas onde John Deacon, baixista do Queen cantou como backing vocal em apresentações ao vivo. Por entrevistas com Freddie, parece que o baixista tinha vergonha da voz.

- Essa lendária canção possui notáveis versões cover, entre elas a de George Michael (notável no Freddie Mercury Tribute concert, que em breve postarei aqui. Michael disse, em uma entrevista estar realizando um sonho seu de infância, já que desde novo gostava muito do Queen. Pelo visto, fez um ótimo papel, diferentemente de AXL Rose que mais pulou e fez suas dancinhas ''poser'' do que cantar em ''Bohemian Rhapsody'' e ''We Will Rock You''), Anne Hathaway, Elliott Yamin, Brittany Murphy e Rhydian Roberts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário